Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Outubro Rosa beneficia 77 mulheres no segundo sábado da campanha

Publicado em 24/10/2018 às 09:34 - Atualizado em 24/10/2018 às 09:36

Ao todo, 147 mulheres foram atendidas pela campanha
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Vanessa Karine/ Deonir Dalpias (Paulo Dim)

No segundo sábado de atendimento da campanha Outubro Rosa no município, 77 mulheres da Estratégia Saúde da Família (ESF) 3, do distrito de Itajubá compareceram para a realização de exames e orientações.

A campanha se estende por todo o mês de outubro, em todo o território nacional e visa orientar, prevenir e conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

No próximo sábado, 27 de outubro, as usuárias da Estratégia Saúde da Família (ESF) 2 deverão comparecer ao Centro Municipal de Saúde para receberem as orientações sobre o autoexame de mama e a coleta do exame preventivo do colo uterino.

O secretário de Saúde, Cleber Rech, destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “Ao receber orientação e realizar periodicamente o exame preventivo, a mulher pode diagnosticar precocemente os sintomas do câncer de colo do útero ou de mama, o que possibilita tratamento e aumenta as chances de cura”, diz o secretário.

O Lions Clube Mulher colaborou com profissionais da saúde pública.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar