Governo Municipal investe em acessibilidade

Publicado em 13/09/2018 às 10:50 - Atualizado em 13/09/2018 às 10:54

Unidades de saúde do município e passeio de escola receberam adaptações

Vanessa Karine/Deonir Dalpias

O Governo Municipal de Descanso, por intermédio das secretarias de Saúde, e Obras e Serviços Urbanos, visando garantir e promover a acessibilidade no município, bem como cumprindo as exigências estipuladas pela Lei n° 10.098, investiu cerca de R$ 20 mil em ações e obras nas unidades de saúde e próximo a uma escola.

As unidades de saúde, central e do distrito de Itajubá e a Escola de Educação Básica Everardo Backheuser, receberam calçadas adequadas e sinalizações de vagas prioritárias, dentro das normas técnicas de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Para o prefeito Sadi Inácio Bonamigo, as adequações são um compromisso do Governo. “Estamos começando as adequações nos órgãos públicos dentro do nosso planejamento. Esse é um compromisso do Governo e pretendemos, em breve, que todos os órgãos públicos estejam de acordo com as normas de acessibilidade”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, explica que o investimento é de suma importância para o município. “Precisamos garantir acesso adequado aos deficientes físicos, bem como o direito de ir e vir, visando a modernização da mobilidade pública”, ressalta.

Segundo o secretário de Saúde, Cleber Rech, a construção de novos passeios e vagas às pessoas com algum tipo de deficiência é uma garantia de melhor acessibilidade e segurança. “Esta é uma das dezenas de ações que a saúde realiza em prol da população”.