cultura
São Valentim conquista o primeiro lugar no Encontro Anual do Clube de Mães

Publicado em 09/09/2018 às 20:37 - Atualizado em 09/09/2018 às 21:58

Programação oportunizou momentos de reflexão, alegria, brincadeiras e confraternização

Elas foram chegando devagarinho, e tão logo se formou um grande público para o Encontro Anual do Clube de Mães neste domingo, 9 de setembro, na sede do Bom Sucesso. A extensa programação para as participantes transcorreu pela manhã e tarde, proporcionando momentos de reflexão, alegria, brincadeiras e confraternização.

O evento teve celebração de missa, almoço e gincana a todas as integrantes dos 16 grupos. Integrantes de um clube não compareceram ao evento. “Foi bom a participação e envolvimento de todas as mães. As tarefas foram bem organizadas pela Comissão Organizadora”, destacou a presidente do Clube de Mães Fazendo Amizade de São Valentim, vencedora geral da gincana ao somar 188 pontos. As atividades ainda premiaram o segundo lugar do Clube Nossa Senhora Aparecida com 174 pontos, e em terceiro lugar as mães de linha Cachoeirinha.

A mãe do ano sorteada foi Clarice Cherubin, da comunidade Jorge Lacerda. “O que eu sinto é gratidão a Deus por estar aqui e feliz por ter participado nesse encontro com as pessoas e amigas”, disse. Entre as atividades, também se conheceu o Clube de Mães de linha Pratinha, responsável por sediar a edição do ano que vem.

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, é preciso articular e trabalhar para que a data do próximo encontro seja um evento exclusivo no município. “Que não tenha nenhuma atividade nesse dia em outras comunidades, a não ser no local do Encontro Anual do Clube de Mães. Elas representam mais da metade da população em Descanso e esse domingo tem que ser muito especial”, reafirmou.

Na avaliação da secretária municipal de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli, as mães mostraram mais uma vez que são muito criativas e organizadas. “Todas as participantes estão de parabéns por brincar e se envolver. Ao clube de Bom Sucesso, nosso reconhecimento pela organização e receptividade”.

Cada clube recebeu um brinde de participação. Muitas mães ainda receberam prêmios.