Roteiro de reuniões prestará contas dos 500 dias de governo e colherá novas sugestões

Publicado em 02/05/2018 às 15:04 - Atualizado em 02/05/2018 às 15:45

Ao todo serão feitos 17 encontros
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) / Arquivo Prefeitura Baixar Imagem

Em maio completa 500 dias de governo municipal de Descanso. Por esse motivo, de 7 a 25 de maio, acontecerá o roteiro de 17 reuniões nas comunidades do interior, nos bairros e no centro. O objetivo é garantir, através dessa forma, transparência e participação da população nas propostas e ações do governo.

A prestação de contas será feita em slides de quanto foi arrecadado e aonde foi investido o dinheiro do município, sabendo que grande parte das ações desenvolvidas estão baseadas nas sugestões durante a construção do Plano de Governo e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021.

Com exceção do centro que tem como destino a sala de reuniões da Prefeitura, os encontros estão agendados para transcorrer nos centros comunitários das comunidades ou em casas particulares de determinadas regiões de abrangência.

Conforme o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, a participação popular e a transparência em todo o governo, seja municipal, estadual ou federal, deve ser prioridade de qualquer gestor. “É com a participação de ideias, sugestões e críticas de cada um e cada uma que se constrói a cidadania”, ressalta.

O prefeito Sadi Bonamigo estende o convite dos encontros aos moradores. “Essa é uma forma democrática de se construir um município ainda mais justo e melhor de se viver!”, afirma.