Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Evento em alusão às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul teve grande participação

Publicado em 26/10/2022 às 14:31 - Atualizado em 26/10/2022 às 14:34

Mais de 300 pessoas participaram do evento
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nessa terça-feira, 25 de outubro, um evento em alusão às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de luta contra o câncer de mama, colo de útero e próstata.

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas que assistiram a palestra “Dois modos diferentes de expressar a vida humana”, ministrada pelo mestre em psicologia e em espiritualidade, filósofo, teólogo e doutor em educação, Jorge Trevisol.

O prefeito Sadi Bonamigo, destacou a importância de cuidar da saúde da população. “A saúde é o nosso bem mais precioso, sem ela não somos nada, por isso nosso governo realiza investimentos constantes nesse setor e em campanhas de prevenção, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, destacou.

O secretário da pasta, Cleber Rech, agradece a participação da população. “Que alegria ver tanta gente da cidade e do interior preocupados com sua saúde, então parabéns a todos e muito obrigado. A palestra nos fez refletir o quanto a nossa vida é valiosa e o quanto as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul são importantes”, ressalta.

 

Campanhas em números

No ano passado, na campanha do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde realizou aproximadamente 480 coletas de preventivo de câncer de colo de útero, além de repassar orientações sobre o câncer de mama.

Já na campanha do Novembro Azul, foram atendidos mais 720 homens com o exame PSA, que é usado para identificar precocemente casos de câncer de próstata e outras doenças.

O secretário da pasta, Cleber Rech, destaca que esses exames, tanto o preventivo como o PSA, podem ser realizados durante todo o ano nas Unidades de Saúde do município, pois a prevenção não deve ser feita apenas nos meses de outubro e novembro, mas sim em todos os meses do ano.

“Por isso pedimos a todos os descansenses que busquem fazer esses exames e conversem com seus amigos e familiares sobre a importância dessa prevenção, pois além de pensar em nós, precisamos também pensar no outro e assim, construir uma sociedade mais humana e saudável”, finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar