Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

governomunicipal
4º Arraiá de Descanso será realizado no dia 25 de junho

Publicado em 15/06/2022 às 16:59 - Atualizado em 22/06/2022 às 16:50

O evento será realizado no dia 25 de junho, no ginásio do bairro Jaroseski, a partir das 19h
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizará neste sábado, 25 de junho, o 4º Arraiá de Descanso, no ginásio do bairro Jaroseski, a partir das 19h.

Conforme o secretário da pasta, Maicon Rosin, como ocorreu nas últimas edições, a entrada será gratuita e haverá concurso de danças e premiação para as equipes participantes, sendo que cada grupo terá dez minutos para realizar sua apresentação que deve ter como tema a cultura popular brasileira. Além disso, a música ficará a cargo da banda Animação do Rio Grande do Sul.

As inscrições foram encerradas hoje, 15 de junho, sendo que cinco equipes se inscreveram: CTG Porteira Aberta, Clube de Mães e Amigas Nossa Senhora Aparecida, Rotaract Clube Descanso, Licomia e Escola Paulo Henrique Pissaia.

Essas equipes ficarão responsáveis pela comercialização de comidas, bebidas e brincadeiras típicas, como pipoca, rapadura, pesca, brinquedos, pinhão, quentão, pastel, bolo, entrevero, espetinho, maça do amor, cachorro quente e muitas outras delícias e brincadeiras.

Rosin destaca ainda que neste ano o Arraiá terá novidades. “Teremos premiação para os casais mais bem caracterizados com trajes típicos que se inscreverem para participar do desfile. Serão duas categorias, adulto e infantil, que irão concorrer ao título de Sinhá e Sinhô e de Sinhozinho e Sinhazinha do 4º Arraiá de Descanso”, explica.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, realizar mais essa edição do Arraiá é uma forma de valorizar a cultura caipira e oportunizar o envolvimento de entidades locais.  “Precisamos resgatar e valorizar todo tipo de ação que envolve a cultura e a população. Criamos o Arraiá em 2017 para reunir as famílias, proporcionar momentos de alegria, de interação, de diversão e esse objetivo foi alcançado em todas as edições e na desde ano não será diferente. Convidados a nossa população para participar e se surpreender com a qualidade e a criatividade das apresentações e da festa como um todo”, finaliza.