saúde
Descanso realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Publicado em 29/11/2021 às 19:24 - Atualizado em 29/11/2021 às 19:25

O evento contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira, 26 de novembro, a 5ª Conferência Municipal de Saúde Mental que teve com tema "A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS".

O evento foi realizado no Centro de Idosos e contou com a presença da equipe de governo, vereadores, profissionais da saúde, agentes comunitários de saúde, representantes de entidades, do Hospital, da Apae e população em geral.

Conforme o secretário da pasta, Cleber Rech, a etapa municipal da conferência teve como objetivo analisar e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental, além de eleger delegados para a etapa estadual. “A conferência é um importante espaço para o debate sobre o tema com os diversos setores da sociedade, que tiveram a oportunidade de expor suas propostas para a melhoria das ações e serviços de saúde mental oferecidos na esfera municipal, estadual e federal”, destaca.