Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

governomunicipal
Feira da Primavera marca a retomada das atividades abertas ao público em Descanso

Publicado em 18/10/2021 às 16:32 - Atualizado em 18/10/2021 às 16:46

O evento foi realizado neste domingo na praça central com programação durante todo o dia
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

O Governo Municipal de Descanso, em parceria com a Epagri, realizou neste domingo, 17 de outubro, a Feira da Primavera, sendo o primeiro evento aberto ao público após um ano e meio de pandemia.

Quem participou pôde conferir, durante todo o dia, os estandes de 12 feirantes que expuseram produtos da agricultura familiar e produtos artesanais, além do estande do CRAS, que exibiu trabalhos manuais realizados pelas mulheres que participam dos grupos de artesanato do PAIF.

Além disso, às 10h as crianças presentes se encantaram com as varinhas de condão distribuídas e com o show de mágica, realizado pelo mágico e palestrante Rosimar Angst.

Já no período da tarde, Regina Cardozo, Vinicius Czarnobay, o trio Leonardo, Felipe e Carlos, a banda descansense Herbert Hichers e as crianças e adolescentes que participam da oficina de violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cativaram o público com suas apresentações.

Durante o evento as orientações de cuidados em relação ao coronavírus foram repassadas, além de serem instaladas na praça, placas com orientações e pontos de higienização das mãos com álcool 70%.

De acordo com o prefeito Sadi Bonamigo, o evento foi marcado por muita alegria, tendo o seu objetivo alcançado. “Toda a programação foi organizada com muita dedicação pela nossa equipe em parceria com a Epagri, para atrair e alegrar os mais diversos públicos e tivemos um retorno muito positivo, tanto dos feirantes como das pessoas que prestigiaram o evento. Nesse sentido, agradecemos a todos que participaram e aos músicos locais que abrilhantaram ainda mais esse momento”, destaca.

Ele salienta que a feira só foi possível porque todos estão fazendo a sua parte em relação aos cuidados contra a Covid-19. “Esse evento só foi possível pelo avanço da vacinação, pelo excelente e incansável trabalho das nossas equipes de saúde, e pela colaboração de toda a população em relação aos cuidados de prevenção. Se continuarmos nesse ritmo, vamos poder realizar mais eventos como esse, e esperamos que a nossa população possa participar cada vez mais. Para isso, pedimos que todos continuem com os cuidados e realizem a segunda dose da vacina”, ressalta.

Para a extensionista social da Epagri, Flavia Maria de Oliveira, a Feira da Primavera foi muito mais que um evento para os feirantes, foi um recomeço, um reencontro e um estímulo. “O reencontro dos amigos e clientes, com cuidados que impediram o abraço afetuoso, foi carregado de muita alegria durante todo o dia. Dentro da proposta que tínhamos em retomar os encontros para comercialização, todas as expectativas foram superadas. Os artesãos e agricultores familiares ficaram satisfeitos com as vendas e muito felizes com a retomada”, finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar