agricultura
Campanha de recolha de vidros será realizada durante o mês de setembro em Descanso

Publicado em 24/08/2021 às 16:58 - Atualizado em 24/08/2021 às 16:58

Os descansenses poderão levar o material no Parque de Máquinas da Prefeitura de segunda a sexta-feira Baixar Imagem

Com o objetivo de conscientizar a população descansense quanto à destinação correta de vidros, o Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Agricultura, irá promover durante todo o mês de setembro a campanha de recolha desse material.

Conforme o secretário, Robson Zappani, serão coletadas garrafas, louças, potes de conservas e vidros de aberturas. “Os descansenses que possuem esses materiais podem leva-los até a Parque de Máquinas da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, durante todo o mês de setembro”, explica.

Zappani destaca que o Governo Municipal tem feito a sua parte para oportunizar o destino correto de diversos materiais. "Todos os anos realizamos recolhas de eletroeletrônicos, volumosos, materiais sólidos e recicláveis, com o objetivo de dar a destinação correta e conscientizar a população. Em relação a essa campanha, o vidro é um material 100% reciclável, mas não é biodegradável, sendo assim, o seu descarte incorreto pode ser muito prejudicial para o meio ambiente, então pedimos a colaboração da população para que aproveitem a oportunidade e ajudem a preservar o meio ambiente”, finaliza.