Reforma e ampliação da Creche de Itajubá é finalizada

Publicado em 28/04/2021 às 16:45 - Atualizado em 28/04/2021 às 16:52

A nova estrutura possibilitará o atendimento de até 80 crianças em um período pós-pandemia

A obra de reforma e ampliação da Creche Judit Angela Balbinot Prigol do Distrito de Itajubá foi entregue na semana passado ao Governo Municipal. Na obra foram investidos R$ 375.970,00 mil, sendo R$ 29.913,98 mil de recursos próprios e R$346.056,12 de recursos de emenda parlamentar de 2014 do então deputado federal e hoje senador Jorginho Mello (PR), garantidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo a emenda era de 2014 e foi resgatada em 2018. “Com muito empenho e trabalho da nossa equipe e do deputado federal Pedro Uczai (PT), conseguimos resgatar esse importante recurso e garantir essa obra tão aguardada pela comunidade local. Cumprimos mais esse compromisso de oferecer uma creche moderna, ampla e preparada para atender um número maior de alunos, dando ainda melhores condições de aprendizado aos educandos descansenses”, destaca.

Segundo o secretário de Educação, Maicon Rosin, a nova estrutura possibilitará o atendimento de até 80 crianças em um período pós-pandemia. “A creche que tinha 73,75m² antes da reforma e agora conta com 285,6m² de área construído, ou seja, mais que dobramos de espaço e com isso vamos atender cerca de 80 crianças quando a pandemia acabar. Além da ampliação, foram adquiridos mobiliários novos para as salas, cozinha e refeitório, além de equipamentos tecnológicos para o uso dos professores durantes as aulas”, relata.

Ele ainda destaca que essa obra faz parte de um planejamento e execução de melhorias realizadas em todas as escolas do município. “O Governo Municipal por meio da Secretaria vem realizando obras e melhorias em todas as unidades escolares municipais desde 2017, a fim de, tornar nossas escolas mais bonitas, mais espaçosas e mais seguras para os profissionais da educação e para os alunos, para que todos tenham mais qualidade de ensino-aprendizagem e que gostem de estarem no ambiente escolar”, completa.

Volta às aulas

As aulas presenciais na Creche Judit Angela Balbinot Prigol foram retomadas na segunda-feira, 26 de abril, para os alunos da pré-escola.

Para que o distanciamento entre as carteiras seja respeitado, os alunos do Pré I estão sendo atendidos durante o período matutino e os alunos do Pré II no período vespertino. Já na segunda-feira, 03 de maio, o atendimento presencial para os alunos da creche também será retomado.

Rosin ressalta que todo o protocolo de segurança está sendo seguido. “Podemos garantir a todos os pais que a escola é um local seguro para os alunos, pois estamos seguindo todas as orientações contidas no protocolo Plancon Edu Municipal, como por exemplo, a higienização frequente das mãos, o distanciamento entre os alunos, o uso de máscara e troca a cada duas horas, uso de EPIs pelo professores, disponibilização de totens de álcool 70% e aferição da temperatura”, finaliza.