Resíduos sólidos é pauta de reunião

Publicado em 19/02/2021 às 19:37 - Atualizado em 19/02/2021 às 19:39

Assessoria contratada pelo CONDER estará no município no dia 24 de fevereiro para finalizar o diagnóstico

O Comitê de Resíduos Sólidos de Descanso realizou uma reunião preparatória nessa quinta-feira, 18 de fevereiro, para elaboração de um diagnóstico que estão sendo construído por todos os municípios que participam e recebem assessoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER).

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e integrante do comitê, Paulo Lauxen, o objetivo do diagnóstico é verificar a situação dos resíduos sólidos no município. “Descanso está preparando um projeto importante para a coleta, separação, venda e destinação dos resíduos produzidos aqui, a fim de, melhorar a saúde e a preservação do meio ambiente”, destaca.

Na próxima reunião, que será realizada no dia 24 de fevereiro, a empresa de assessoria contratada pelo CONDER, estará no município para buscar mais elementos e concluir o diagnóstico.