---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

governomunicipal
Órgãos ambientais avaliam in loco árvores atingidas pelo tornado

Publicado em 25/06/2020 às 08:43 - Atualizado em 25/06/2020 às 08:43

Representantes do Conder e do IMA devem enviar relatório nesta sexta-feira
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

Após uma reunião realizada no dia 17 de junho com a presença de órgãos ambientais e entidades, representantes da Secretaria de Agricultura e Epagri realizaram um levantamento de árvores que apresentam risco de queda eminente e eventual, além de pontos obstruídos no Rio Macaco Branco.

Conforme o extensionista da Epagri, Zolmir Frizzo, após o levantamento ser encaminhado e analisado pelo Conder e pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), representantes desses órgãos estiveram no município nessa terça-feira, 23 de junho, para verificar in loco as árvores atingidas. “Eles analisaram quais árvores apresentam risco emitente de danos ao patrimônio e à vida. Estamos aguardando o relatório para a autorização do corte e retirada dessas árvores, que será programado com o Corpo de Bombeiros”, comenta.

Frizzo explica o procedimento em relação às árvores com risco eventual de queda. “Os proprietários que quiserem realizar a retirada desses exemplares deverão seguir o processo normal legal, junto aos órgãos responsáveis. Dúvidas poderão ser sanadas na Secretaria de Agricultura e também na Epagri”, destaca.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar