Governo Municipal se reúne com a Casan

Publicado em 17/02/2020 às 17:09 - Atualizado em 18/02/2020 às 15:21

Após solicitação, uma reunião para tratar de alguns assuntos relacionados a água e ao esgotamento sanitário no município de Descanso foi realizada na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, na Casan de Chapecó.

Estiveram presentes na reunião o superintendente da Casan, Daniel Scharf, o diretor do setor de manutenção e operação de esgoto da Casan, Daniel Boccese, o gerente operacional Arthur Seemann, o secretário de Administação, Paulo Lauxen, a chefe de divisão de Indústria, Comércio e Serviços Regiane Rodrigues e a auxiliar adminitrativa Cristiane Previde.

Conforme Lauxen, um dos assuntos da reunião foi a permanente falta de água em alguns pontos da cidade. “Temos contrato com a Casan e por isso fizemos a cobrança para que essa situação seja resolvida. Outro assunto foi a participação da Casan na programação da Semana da Água que estamos organizando em parceria com entidades, onde a companhia vai fornecer material para conscientização do cuidado e preservação da água e também estará expondo a maquete da Estação de Tratamento de Água a fim de mostrar o seu funcionamento”, comenta.

Além disso, o funcionamento da Estação de Tratamento de Dejetos Humanos e o programa de incentivo para a regularização das fossas do município de Descanso também foram pauta na reunião.