saúde
Agentes de saúde e de endemias recebem treinamento

Publicado em 23/01/2020 às 16:46 - Atualizado em 23/01/2020 às 16:46

Capacitação foi realizada na sala de reuniões da prefeitura e teve a presença de 20 agentes

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Supervisão Regional de Saúde, promoveu na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, uma capacitação para os Agentes Comunitários de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde do município.

A capacitação foi ministrada pelas biólogas da Supervisão Regional de Saúde, Simone Falavigna e Marciéle Bogo e teve como objetivo o fortalecimento das ações de controle do mosquito Aedes Aegypti, repasse de informações sobre as quatro doenças que o mosquito transmite (dengue, zikavírus, chikungunya e frebre amarela) e quais orientações repassar em campo em casos de acidentes com animais peçonhentos.

De acordo com a bióloga Simone, a capacitação é resultado da preocupação em relação ao aumento do número de focos da dengue e da presença do vírus da febre amarela no estado. “No momento, nossa maior preocupação é o aumento considerável de focos da dengue em relação ao mesmo período do ano passado e a crescente morte de macacos no estado em decorrência da febre amarela, o que mostra que o vírus está circulando no estado. Pensando nisso, buscamos capacitar os agentes para destacar a importância de combater esse vetor”, comenta.