administração
Governo Municipal preocupado com a falta de água se reúne com a Casan

Publicado em 09/01/2020 às 16:14 - Atualizado em 09/01/2020 às 16:16

Em reunião Ricardo Lenz comunica que foram retomados os trabalhos de tratamento e distribuição da água no município.

Na tarde desta quinta-feira, 09 de janeiro, o prefeito Sadi Bonamigo esteve reunido com o chefe da Casan de Descanso, Ricardo Lenz, para tratar da falta de água no município e na Linha Campinas.

Conforme Lenz, o abastecimento foi suspenso, pois foi identificada contaminação por dejetos de animais na unidade de captação de água, mas o abastecimento já foi retomado ainda nesta tarde. “Após várias análises para chegar a níveis aceitáveis de tratamento foi dado início a produção de água tratada e distribuída aos reservatórios. Com isso, nos próximos cinco dias, faremos manobras de registro para abastecer a população e normalizar o abastecimento”, informa.

Para amenizar a situação, o caminhão pipa da prefeitura foi usado para buscar água na Casan de São Miguel do Oeste e abastecer os postos de saúde e o hospital de Descanso.

O prefeito colocou à disposição da Casan toda a estrutura do município. “Estamos fazendo o possível pra abrandar a situação que aos poucos, conforme o Ricardo, será normalizada e todas as moradias serão abastecidas”, comenta.

Ainda segundo Lenz, a prioridade é oferecer água de qualidade. “Nos próximos cinco dias a Casan irá realizar análises da água para atestar sua qualidade, mas se são se enquadrar o abastecimento será suspenso novamente, por isso pedimos que todos evitem o desperdício” finaliza.