obraseserviçosurbanos
Inicia obras de calçamento em duas quadras no distrito de Itajubá

Publicado em 29/08/2019 às 14:29 - Atualizado em 29/08/2019 às 14:29

Pouco menos de 20 dias ao iniciar o calçamento em parte de uma e totalidade em duas ruas no bairro Jardim Itália, o Governo de Descanso por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbano começou as obras de 1.670 metros quadrados, duas quadras, na rua Presidente Kennedy, no distrito de Itajubá.

A forma como será feito o calçamento é pelo sistema de parcerias, uma cooperação entre Prefeitura e comunidade. Os moradores fazem a aquisição das pedras e pagam o assentamento delas à empresa responsável pela execução, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbano, Giovani Busnello Vieira.

“O ano passado foi concluído o sentido Norte dessa mesma rua, e o compromisso para esse ano era concluir o sentido Sul. Com isso, teremos 100% de pavimentação com pedras”, diz Vieira.

Os serviços de drenagem, terraplanagem, topografia, sinalização e construção do meio-fio correspondem ao Governo Municipal. “São R$ 54,9 mil de recursos próprios aplicados na melhoria de mais qualidade de vida e dignidade para aquelas famílias que moram em Itajubá”, destaca o prefeito Sadi Bonamigo.

Bonamigo ainda afirmou que a intenção da equipe de governo é encerrar 2020 com mais de 40 mil metros quadrados de calçamento em diversas ruas da cidade, distrito e em Cruzinhas. “Com o planejamento financeiro e o grande esforço que está sendo feito deverá ser confirmado para atingirmos essa meta”.