Decoração de São João é feita no trevo

Publicado em 05/06/2019 às 16:47 - Atualizado em 05/06/2019 às 16:57

Trabalho expressa a valorização da cultura

Uma decoração para lembrar, mas principalmente desejar as boas-vindas a quem vai participar da terceira edição do Arraiá de Descanso, que acontece no sábado, 22 de junho, no ginásio do bairro Jaroseski. É assim que podem ser caracterizados os enfeites no trevo de acesso à cidade.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca que a decoração junina é uma forma de expressar e valorizar a cultura. “São trabalhos confeccionados com muito carinho para entrarmos no clima dos festejos juninos, que neste sábado, por exemplo, tem o tradicional evento da Escola Cachoeirinha e dia 22 de junho com o nosso Arraiá de Descanso”.

Os enfeites e a preparação no trevo como vêm ocorrendo nos últimos anos, são desenvolvidos pelo Governo Municipal e coordenado pelas secretarias de Assistência Social, Obras e Serviços Urbano.

Além do casal, há a presença de vários caipiras, que usam trajes e seus chapéus de palha. Na roda tem músicos, fogueira e diversas barracas montadas com ‘comidas e bebidas’ típicas de São João.

Para deixar o ambiente mais colorido, itens decorativos como bandeirolas também foram fixadas.