conselho tutelar
Conselho Tutelar de Descanso começa a funcionar em novo endereço

Publicado em 01/04/2019 às 11:01 - Atualizado em 01/04/2019 às 11:19

Autoridades compareceram no ato de inauguração nesta manhã de segunda-feira

Com espaços para prestar melhor atendimento, o Conselho Tutelar de Descanso possui uma nova sede. Nesta manhã de segunda-feira, 1º de abril, autoridades acompanharam o ato de inauguração na rua 2 de Julho, próximo da Creche Professora Gracinha.

Conforme a coordenadora do Conselho Tutelar, Marciele Pelissari, a sala adequada supre as necessidades, oferecendo zelo e preservação pela integridade dos usuários, além do sigilo nos atendimentos.

O prefeito Sadi Bonamigo destacou ações de prevenção e de inclusão de crianças e adolescentes nas políticas públicas sociais. “Parabéns pelo novo espaço, que vocês, conselheiras, continuem comprometidas a fazer um trabalho cada vez mais forte em nosso município”.

De acordo com o promotor da Comarca de Descanso, Felipe Brüggemann, a estrutura é excelente. “Que esse espaço se transforme em benefício para o povo. Que possa ser feito, a partir de agora, atendimento prévio”, defendeu o promotor.

Já o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, destacou o trabalho das profissionais, do novo espaço alugado com acessibilidade e estrutura para garantir atendimento digno a quem necessita.

Além da presença do comandante da Polícia Militar, Ademir Ludvig, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Baldo, disse ser importante a nova sede, que deverá possibilitar mais eficiência aos serviços à comunidade.

Outros profissionais da Rede de Atendimento de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente também acompanharam a programação desta manhã.

Contato

O contato do Conselho Tutelar continua o mesmo: 3623 0914. O telefone sobreaviso é 99106 3454.