Micro-ônibus novo é entregue oficialmente

Publicado em 01/03/2019 às 10:32 - Atualizado em 01/03/2019 às 11:23

O modelo do veículo conta com poltrona em plataforma elevatória Dispositivo de Poltrona Móvel para acessibilidade a pessoas com deficiência

Um micro-ônibus novo, cadastrado pela equipe técnica do Governo de Descanso e doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o município, está circulando. O ato de entrega foi feito nesta manhã de sexta-feira, 1º de março, no Centro Administrativo, reunindo autoridades, alunos, professores e direção da Apae, uma das entidades a ser beneficiada.

A finalidade do veículo é transportar equipes multidisciplinares e usuários referenciados à rede de proteção social básica e especial integrante do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O modelo do veículo conta com poltrona em plataforma elevatória DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para acessibilidade a pessoas com deficiência. A capacidade do micro-ônibus é transportar 23 passageiros adultos sentados ou 29 passageiros crianças sentadas, mais o condutor.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, é preciso trabalhar e investir naquilo que faz a diferença. “Independentemente de partido político, precisamos doa poio de todos. Quero agradecer o esforço de todos, daqueles que se empenharam para o micro-ônibus estar no município. A Apae mais uma vez é beneficiada com políticas públicas, assim como as obras de calçamento, que em breve será inaugurada pelo Governo Municipal”, frisou.

A secretária de Assistência Social, Josemari Leal Wandscheer, lembrou os esforços desde 2017 para que o município tivesse condições de oferecer um transporte digno aos grupos de pessoas que necessitam de acessibilidade.

Após cadastramento de proposta feita pelo Executivo Municipal, o deputado federal, Celso Maldaner (MDB), intermediou com o Ministério do Desenvolvimento Social para que Descanso fosse contemplado. “Entregamos esse micro-ônibus com muito orgulho”, destacou.

Em um dos cadastros, o vereador Jhoni Zortéa também colaborou. “Foi uma luta muito grande. Quero agradecer a todos por se esforçarem ou entenderem a necessidade de um veículo deste tipo”, falou. Além do vereador, também acompanharam o ato o presidente do poder Legislativo, Marcos Baldo, e o vereador Vlademir Oro.

O micro-ônibus novo, além de estar disponível para outras ações de assistência social, presta serviços de transporte aos alunos da Apae Maurício Dalla Vecchia.