Descanso tem nova ambulância para atendimentos

Publicado em 13/02/2019 às 11:30 - Atualizado em 13/02/2019 às 13:23

Veículo teve investimentos de R$ 80 mil

O aumento da frota de veículos vem acontecendo em Descanso. O Governo Municipal conquistou uma nova ambulância, tamanho pequena, nesta manhã de quarta-feira, 13 de fevereiro, em ato realizado em frente ao Centro Municipal de Saúde.

O veículo, no valor de R$ 80 mil, foi resultado de um cadastro efetuado por profissionais da equipe de governo, responsáveis pela Gestão Municipais de Convênios (GMC).

As informações foram inseridas em programa lançado no ano de 2017 pelo Ministério da Saúde, que teve também indicação e colaboração do então senador Paulo Bauer (PSDB), vereadores do partido municipal, do vice-prefeito Valdecir Casagrande e do prefeito Sadi Bonamigo.

Bonamigo reforçou a importância e a necessidade de ir até a capital federal para articular recursos no intuito de estruturar a máquina pública, garantindo benfeitorias para a população.

“É claro que, além do trabalho feito pela nossa equipe de governo, em muitos momentos sempre é bom estar presente nos ministérios, gabinetes de senadores e deputados para reforçar os pedidos e protocolar outros. Estamos trabalhando para resgatar a dignidade e garantir maior qualidade de vida às pessoas”, enfatizou o prefeito.

O ato teve a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Baldo. “Após o cadastro pelo Governo Municipal, o vereador Volmir Casagrande e eu também conversamos com o senador para que houvesse articulação e Descanso viesse a ser contemplado”.

O secretário municipal de Saúde, Cleber Rech, e os demais vereadores Mário Pissaia e Edenilson Slaviero participaram do recebimento e da entrega do veículo.

Somando a essa ambulância, Descanso possui dois veículos desse tipo, que estão à disposição para prestar atendimentos aos moradores.