Novo galpão de quase 1.000 metros quadrados começa a ser construído no Parque de Máquinas

Publicado em 16/11/2018 às 15:03 - Atualizado em 16/11/2018 às 15:06

A obra comportará 12 boxes de estacionamento, além de outros espaços

Para a guarda e manutenção das máquinas, veículos e equipamentos, parte da área do Parque de Máquinas da Prefeitura de Descanso terá uma nova estrutura. A antiga de madeira foi derrubada e dará lugar ao galpão de 65 metros de comprimento por 15,3 metros de largura.

Nesta sexta-feira, 16 de novembro, foi iniciada a identificação do local com as medidas e confecção das fundações para posterior fixação dos pórticos de concreto armado. Depois, a empresa, que ganhou a licitação e contratada pelo Município, fará as obras de cobertura metálica. Enquanto isso, outra empresa vai fazer o rodeio e construção de espaços para almoxarifado, ferramentas, mecânica e borracharia.

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, o galpão de madeira estava comprometido em toda a sua base, além de trazer riscos de desabamento e aos trabalhadores da garagem. Parte dele, inclusive, foi desmanchado no ano passado, e outra nesses últimos dias.

A nova obra comportará 12 boxes de estacionamento de máquinas e veículos. Nela, terão investimentos de recursos provenientes da venda de bens inservíveis, recursos próprios e também de pórticos devolvidos por empresa da Área Industrial.

“Isso faz parte do processo de reestruturação do município, pois, além de recuperar e adquirir máquinas novas, temos que ter um local adequado para que o patrimônio público não fique exposto à chuva e ao sol. Além de cuidar de cada centavo, precisamos cuidar também da segurança e bem-estar dos servidores públicos”, destaca o prefeito.