incra
Certificado de Cadastro Rural já está disponível para emissão

Publicado em 05/11/2018 às 16:06 - Atualizado em 05/11/2018 às 16:59

Impressão do documento pode ser obtida via internet com pagamento até 5 de dezembro

A partir de hoje, o Incra disponibiliza, aos proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais, o Certificado de Cadastro Rural (CCIR), referente ao exercício de 2018.

Ele é o documento que comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel e, imprescindível, na partilha de bens e obtenção de financiamentos.

O certificado deste ano já está disponível para emissão na Unidade Municipal de Cadastramento de Descanso, e pode ser pago até 5 de dezembro de 2018, sem cobrança de juros sobre o valor da taxa de serviço cadastral.

Assim, os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural poderão acessar o documento pelo endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e emitir o CCIR.

Quem não tiver acesso à internet, pode solicitar o documento na Unidade Municipal de Descanso, com a servidora Marinês Arient Stein, localizada na rua Marechal Deodoro, junto ao Centro Administrativo (Prefeitura).