saúde
35 pessoas são beneficiadas com cirurgias de cataratas

Publicado em 30/10/2018 às 14:37 - Atualizado em 30/10/2018 às 17:31

O mutirão foi custeado pelo Estado
Créditos: Arquivo Pessoal Baixar Imagem

Na última sexta-feira, dia 26 de outubro, 35 munícipes descansenses foram beneficiados com cirurgias de cataratas, que foram realizadas no município de Iporã do Oeste e foram custeadas pelo Estado. O município contribuiu no transporte desses pacientes.

Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, o Governo Municipal tem um credenciamento com o hospital de Iporã do Oeste. “Em outras ocasiões, já realizamos esse tipo de cirurgias, com recursos próprios através de um credenciamento que temos com o hospital de Iporã do Oeste. Dessa vez, o mutirão foi custeado pelo Estado e beneficiou 35 pessoas. Sabemos da importância desse tipo de cirurgia para a qualidade de vida dos munícipes”, frisa o secretário.

Os investimentos na saúde são uma das prioridades do Governo. “Toda a equipe da saúde municipal é preparada e cobrada para oferecer à população um atendimento de qualidade, agilidade nas marcações de exames, consultas ou cirurgias. O Governo de Descanso tem compromisso com o povo! Já foi feito muito, mais ainda precisamos avançar. Um exemplo disso são os três exames dados quando a atual gestão assumiu a Prefeitura. Hoje, já são oito exames laboratoriais autorizados. Com planejamento do Governo Municipal, a partir de janeiros deveremos oferecer 10 exames de laboratório por paciente. Bem como credenciamentos que temos de ultrassonografia, ressonância, colonoscopia, endoscopia e outros, para agilizar as filas de espera”, destaca Rech.

O prefeito, Sadi Inácio Bonamigo, ressalta o empenho do Governo em proporcionar atendimento público de qualidade. “O nosso Governo está empenhado em melhorar cada vez mais a saúde do nosso município. Seja através de recursos próprios, do SUS ou de parcerias.  por isso precisamos cada vez mais que a população nos ajude cobrando e ao mesmo tempo percebendo o esforço que a administração vem fazendo para atender bem as pessoas que mais necessitam”, finaliza o prefeito.