saúde
Nova médica é contratada pelo Governo Municipal

Publicado em 02/10/2018 às 11:27 - Atualizado em 03/10/2018 às 08:26

Convocação se deu por concurso público

Os usuários da Estratégia Saúde da Família 1 estão sendo atendidos por uma nova médica. Com anseio de atuar fortemente na prevenção, a profissional iniciou as suas atividades na segunda-feira, 1º de outubro, no Centro Municipal de Saúde em virtude da unidade do bairro Jaroseski passar por amplas reformas em sua estrutura.

Formada desde 2014 pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ivy Mendes Bueno, ressalta que pretende contribuir com a saúde do município e fazer um trabalho voltado à prevenção. “Espero também criar uma boa relação entre médico e paciente”, acrescentou.

A convocação da nova médica ocorre por concurso público realizado pela municipalidade. O médico Odenir Brighente está em gozo de férias vencidas e desfrutará de licenças-prêmio.

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, o desejo do Governo Municipal e da população é que a nova médica possa prestar um bom atendimento humanizado. “Às vezes, além de medicamentos, pessoas precisam de atenção, palavras de conforto”.