---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

transportes
Operadores de máquinas e motoristas participam de capacitação sobre manutenção preventiva

Publicado em 23/08/2018 às 11:13 - Atualizado em 23/08/2018 às 11:20

Entre os objetivos estão a oferta de conhecimento e zelo pelo patrimônio público
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) Baixar Imagem

Os operadores e motoristas das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e dos Transportes de Descanso participam hoje e amanhã de curso sobre manutenção preventiva. Uma empresa particular ministrará 16 horas de capacitação. Hoje, a aula é teórica. Amanhã, os participantes terão os conhecimentos voltados à prática.  

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, o município deve oportunizar capacitação e, ao mesmo tempo, instigar o cuidado que os trabalhadores devem ter com a estrutura pública. “Com os avanços tecnológicos, é necessário um aperfeiçoamento permanente dos operadores e motoristas. É importante cada vez mais o profissional conhecer sobre a máquina ou caminhão em que trabalha”.

“Isso é um dever do município oferecer cursos deste tipo, pois é uma das formas de valorização do quadro funcional, garantindo serviços à população com menos tempo e mais qualidade”, enfatiza Bonamigo.

Segundo o secretário dos Transportes, Paulo Henrique Burin, o objetivo de qualificar os profissionais rotineiramente traz resultados para que os trabalhos sejam feitos sempre da melhor forma possível, além de existir a preocupação em zelar pelo patrimônio público, que são, neste caso, as máquinas e caminhões.

Recentemente, operadores de máquinas, que também atuam na Secretaria dos Transportes de Descanso, receberam certificados de outro curso de 24 horas no manuseio e cuidados com máquinas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar