assistênciasocial
Município realizará 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 05/10/2018 às 14:47 - Atualizado em 05/10/2018 às 15:18

Vanessa Karine/ Deonir Dalpias (Paulo Dim)

O Governo Municipal, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social,  realizará no dia 18 de outubro, a partir das 13h, no Clube SAD, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema central é Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maiara Verona, explica que a etapa municipal antecede a estadual e a nacional. “Durante a Conferência Municipal, que é a primeira etapa,serão debatidos eixos temáticos e elencadas propostas e ações a serem desenvolvidas pelas políticas públicas do município. Ainda, na oportunidade, haverá a eleição de quatro delegados municipais com representatividade para participação na etapa estadual”, ressalta Maiara.

O objetivo do encontro é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Estão convidados a participarem da Conferência Municipal, os agentes do sistema de garantia de direitos e da Rede de Atendimento, autoridades locais, Justiça e segurança pública, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, escolas e comunidade em geral.

O prefeito Sadi Inácio Bonamigo frisa que a participação da população é essencial. “Se quisermos que as crianças e adolescentes cresçam buscando o caminho da solidariedade, o caminho do aprendizado ao trabalho, a educação, o respeito, precisamos construir ações que os direcione. Para isso, é fundamental a participação de todos”, finaliza Bonamigo.