esporte
Apae e hospital recebem cerca de 150 quilos de alimentos provenientes da partida do futebol americano

Publicado em 05/10/2018 às 11:07 - Atualizado em 05/10/2018 às 11:08

Aproximadamente 150 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante uma das partidas decisivas da Recopa Fronteira de Futebol Americano, realizada no último sábado, 29 de setembro, no Estádio Municipal João Baretta, em Descanso.

A Apae Maurício Dalla Vecchia e hospital de Descanso já receberam as doações. A decisão por parte da comissão organizadora se baseou pelo fato de a Secretaria Municipal de Esporte de Descanso ter cedido o campo e o estádio para o duelo.

O prefeito Sadi Bonamigo e o secretário de Esportes, Claudio Karlinski, receberam certificados de Amigo do Indians. “Foi um prazer sediar a partida em nosso município. Precisamos valorizar e incentivar a prática de qualquer evento esportivo, neste caso, o futebol americano, modalidade em que muitos só conheciam pela televisão”, destacou Karlinski.

“É um gesto nobre do São Miguel Indians em doar os alimentos para duas entidades que desempenham um papel importante em nosso município”, enfatizou o prefeito.

Para uma das integrantes da diretoria do São Miguel Indians, Delair Fritsch, foram duas conquistas com a partida disputada no município. “Ficamos muito felizes, porque além da vitória em campo, tivemos uma vitória fora com a arrecadação e a doação de alimentos”.

O São Miguel Indians de São Miguel do Oeste venceu por 26 a 18 o Francisco Beltrão Red Feet, forçando um terceiro jogo para definir quem será o campeão.