esporte

Publicado em 11/09/2018 às 15:43 - Atualizado em 11/09/2018 às 15:44

Os classificados disputarão os títulos pelas séries Ouro e Prata
Créditos: Arquivo Prefeitura 2017 Baixar Imagem

Vanessa Karine/Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Em sua 28ª edição, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Descanso inicia no próximo domingo, 16 de setembro. No total, 11 equipes estão inscritas e dividas em duas chaves. Na chave A estão as equipes de São Valentim, Itajubá B, Vorá, São Valentim/Faz Frio Refrigeração, Alvorada e Bom Sucesso. Na chave B estão as equipes do Itajubá A, Unidos Futebol Clube, Colorado/Pratinha, Piratini e Palmeiras.

Na primeira rodada serão três jogos da chave A na linha São Valentim e dois na chave B, na linha Gaúcha, conforme explica o secretário de Esportes Claudio Karlinski. Segundo ele, as expectativas são as melhores.

O primeiro e o segundo colocados de cada chave disputarão as semifinais pela Série Ouro, já o terceiro e quarto classificados de cada chave passam para as semifinais da Série Prata. O secretário destaca ainda que, se não houver nenhum imprevisto, a previsão de encerramento do campeonato é dia 8 de dezembro.

Para o prefeito Sadi Inácio Bonamigo, o esporte é uma forma de aproximação e interação dos munícipes. “O esporte por si só já unifica e integra a sociedade. No município, o futebol de campo tem uma atração muito grande das famílias e desportistas. Dessa forma, esperamos ver o melhor do futebol. Que seja uma competição sadia, com educação e respeito”, enfatiza Bonamigo.