Administração realiza compra e instalação de tanque para transporte de água

Publicado em 22/08/2018 às 15:41 - Atualizado em 22/08/2018 às 15:43

Investimento foi de R$ 45 mil de recursos próprios

Vanessa Karine e Deonir Dalpias (Paulo Dim)

O Governo Municipal de Descanso, por intermédio da Secretaria de Agricultura, adquiriu um tanque inoxidável rodoviário, capacidade de nove mil litros, no valor de R$ 45 mil, oriundos de recursos próprios. A compra serviu para anexar ao Ford/Cargo, caminhão que foi adquirido este ano através de emenda parlamentar e de contrapartida do município.

O tanque visa melhorar a infraestrutura de máquinas e veículos do município, substituindo o antigo, que já não atendia a demanda, devido aos recorrentes problemas mecânicos.

Conforme explica a secretária de Agricultura, Marlise Lovatel, o caminhão será utilizado para transporte de água potável em casos de urgência e emergência para as famílias.

“Então, o caminhão servirá para amparar e dar segurança em casos de necessidade às famílias e suas atividades agropecuárias em situações de imprevistos climáticos ou tecnológicos de abastecimento”, destaca Marlise.

Para o prefeito Sadi Inácio Bonamigo, a aquisição é de suma importância para o município. “Esse caminhão, acoplado com o tanque pipa inoxidável, vem justamente para atender as demandas do abastecimento de água, reforçando a estrutura do Parque de Máquinas e ampliando os serviços à comunidade descansense”, explica Bonamigo.