---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

governomunicipal
Entregues documentos de 39 famílias ao Cartório para regularização fundiária

Publicado em 03/10/2018 às 14:32 - Atualizado em 03/10/2018 às 14:39

Situação regular permitirá melhorias e investimentos por proprietários, além de ações pelo poder público
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) Baixar Imagem

Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Os primeiros ‘frutos’ do processo de regularização fundiária estão a um passo para que 39 famílias do Jaroseski possam receber, de fato, as escrituras. Na manhã desta quarta-feira, 3 de outubro, o prefeito Sadi Bonamigo, alguns membros do Governo Municipal e o presidente da Adehasc (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina), Djalma Morell, fizeram a entrega de documentos ao Cartório.

Com o envolvimento de oito profissionais da associação e mais quatro da Prefeitura, o trabalho iniciou ano passado, reforçando a necessidade de garantir o título de posse aos proprietários dos imóveis, problema que se arrasta por décadas.

Segundo Morell, para chegar a esta etapa, foram feitos todos os procedimentos de maneira focada e minuciosa. “Após audiências, encontros, documentos assinados de limites e divisas por parte dos donos, documentos técnicos e juridicamente analisados pelo Governo Municipal, chegamos a essa importante etapa”. Para o presidente da Adehasc, cabe ao Cartório fazer a análise final e, após cumprir todos os procedimentos, a emissão das escrituras de regularização fundiária.  

Em muitos casos, o Governo de Descanso fica impossibilitado de investir em melhorias, justamente por essa falta de regularização, conforme o prefeito Sadi Bonamigo. “Todo proprietário de imóvel sonha em ter seu lar, almejando infraestrutura adequada e demais melhorias que venham oferecer uma boa qualidade de vida à sua família. Esse é um processo importante, pois através da regularização fundiária se permitirá ações do poder público para que o sonho possa se tornar completo”, destaca.

Conforme o secretário de Administração, Paulo Lauxen, o trabalho forte e intenso do Governo Municipal vem facilitar a titularização de imóveis. “Foi dado um passo importante no sentido de resolvermos esse problema grave e que vai dar tranquilidade e segurança às famílias, inclusive, para que elas possam investir e melhorar o lugar onde passam a maior parte do tempo”.