saúde
Reformas na Academia da Saúde e unidade básica do Jaroseski somam mais de R$ 95 mil

Publicado em 26/09/2018 às 08:52 - Atualizado em 26/09/2018 às 09:00

Obras são para garantir segurança e comodidade de profissionais e população
Créditos: Vanessa Karine Baixar Imagem

Dois locais que reforçam o atendimento básico de saúde em Descanso recebem uma série de melhorias em suas estruturas, chegando aos aproximados R$ 97 mil de recursos próprios. Academia da Saúde e unidade básica do bairro Jaroseski possuem uma intervenção forte do Governo Municipal após diversas constatações de problemas, que poderiam ter sido evitados na época da construção.

Localizada na praça municipal Francisco Massure, a Academia da Saúde, apesar de não comprometer totalmente os atendimentos, terá investimento de R$ 37 mil para nova impermeabilização, substituição de parte do revestimento, ampliação da cobertura, substituição de lâmpadas, acessibilidade e pintura.

Na unidade básica de saúde Aline Jaroseski, situada no bairro Jaroseski, o Município deverá investir aproximadamente R$ 60 mil em reformas para contornar graves problemas, inclusive, de estrutura. A primeira etapa de obras compreendeu a execução de uma estrutura metálica com cobertura para ampliar o espaço de espera dos pacientes. Feita também a substituição da cobertura existente, bem como as calhas e condutores de águas pluviais. Nesta segunda etapa, com novo processo de licitação, os trabalhos contemplam acessibilidade, pintura interna e externa com substituição de parte do revestimento, impermeabilização, entre outras ações.

Os espaços foram edificados pela administração anterior através de projetos elaborados e recursos garantidos na gestão em que Sadi Bonamigo foi prefeito de 2009 a 2012. “O Governo Municipal fez e está fazendo todos os esforços para definitivamente entregar obras de qualidade e espaços públicos melhores para as pessoas quando necessitarem de atendimento básico em saúde”.

Para o chefe de Divisão da Saúde, Mateus Bolsoni, as reformas são necessárias. “As obras garantem a segurança e comodidade tanto dos profissionais quanto dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".

As empresas responsáveis pelas obras fornecem materiais, mão de obra e equipamentos.