obraseserviçosurbanos
Faixa elevada é construída na rua Santo Estanislau

Publicado em 20/08/2018 às 16:43 - Atualizado em 20/08/2018 às 16:43

A obra deverá ser finalizada nesta semana

Vanessa Karine e Deonir Dalpias (Paulo Dim)

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Descanso, com o objetivo de proporcionar maior mobilidade urbana e segurança a quem trafega pelas ruas do município, construiu uma faixa elevada em concreto de 68 metros quadrados na rua Santo Estanislau, nas proximidades do Centro de Ensino Fundamental Paulo Henrique Pissaia.

Para o prefeito Sadi Inácio Bonamigo, o grande tráfego de veículos e a preocupação com a segurança dos alunos e moradores fez com que a administração buscasse soluções.

“O Governo Municipal visa que o Centro de Ensino Paulo Henrique Pissaia seja uma referência na educação, portanto, é de suma importância que os alunos estejam seguros nas proximidades da escola, bem como os moradores ou aqueles que passam pelo local”, explica Bonamigo.

Ainda segundo o prefeito, a faixa elevada faz parte do processo de infraestrutura, assim como o município fez com relação ao calçamento, as construções do passeio, do muro e da cobertura (na parte da frente) do centro de ensino.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira explica que o investimento era necessário para o município. “O objetivo da faixa elevada é proporcionar maior segurança aos alunos do Centro de Ensino Paulo Henrique Pissaia e aos moradores, visto que há um grande fluxo de veículos, muitas vezes em velocidade acima da permitida, colocando em risco quem trafega pela rua”, destaca Vieira.