Descanso tem confirmado o empréstimo de R$ 1 milhão via Badesc

Publicado em 10/08/2018 às 15:41 - Atualizado em 10/08/2018 às 15:41

Um dos momentos em que o prefeito esteve em Florianópolis
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina S.A) confirmou, através de ofício enviado por e-mail, o empréstimo de R$ 1 milhão para o município de Descanso. A contratação é para reestruturar o Parque de Máquinas através da compra de mais um rolo compactador grande, uma patrola e uma retroescavadeira.

As aquisições das máquinas novas são para atender a demanda quanto às melhorias das estradas do interior e acessos às propriedades rurais. Essas foram as questões apresentadas pelo prefeito Sadi Bonamigo quando esteve na capital estadual com profissionais e presidência do Badesc.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, o maior movimento econômico vem da agropecuária e nada mais justo do que o município garantir estradas boas para as famílias rurais, aqueles que utilizam das vias, empresas que entregam insumos e aquelas que transportam o que é produzido.

“Também precisamos garantir estradas de qualidade para a segurança do transporte escolar, do deslocamento de pessoas doentes, daqueles que vem visitar seus familiares e nossos moradores que vão participar das festas comunitárias e eventos esportivos”, salienta Bonamigo.

O prefeito ainda ressalta que as aquisições vão ultrapassar o montante de R$ 1 milhão. Por este motivo, ele adianta que se está trabalhando para o restante dos recursos serem próprios. É desconhecido saber ainda quantos meses de carência o Badesc estipulará para o início do pagamento do empréstimo, que será dividido em 36 parcelas.

“Estamos trabalhando muito e cuidando do dinheiro para garantir uma estrutura pública que venha a atender os anseios da nossa população. Mas cada um precisa fazer a sua parte e contribuir com os impostos para que o município possa arrecadar mais”, finaliza Bonamigo.

A partir de agora, conforme Bonamigo, a equipe de governo trabalha nos orçamentos para realizar o processo licitatório com o objetivo de comprar as três máquinas.